Escolha uma Página

A Convenção Eleitoral do PCdoB no Espírito Santo acontecerá no dia 26 de julho de 2022, às 19 horas, de forma virtual através da plataforma zoom. Confira abaixo o Edital na íntegra:

Edital de Convocação da Convenção Eleitoral Estadual do Partido Comunista do Brasil no Espírito Santo – PCdoB/ES – Eleições de 2022

O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil no Espírito Santo – PCdoB/ES, no exercício de sua competência prevista no art. 29, do Estatuto do PCdoB e tendo presente a deliberação em sua reunião realizada no dia 02 de julho de 2022, CONVOCA sua CONVENÇÃO ELEITORAL ESTADUAL, para ser realizada no dia 26 de julho de 2022, às 19 horas, por videoconferência, por intermédio da plataforma zoom, tendo a seguinte pauta:

  1. Posição do PCdoB, na Federação Brasil da Esperança, sobre:
  2. a) celebração de coligação da Federação Brasil da Esperança com outros Partidos Políticos e Federações de Partidos Políticos, para o cargo majoritário de Governador, Vice-governador e senador;
  3. b) candidatura à Governador, Vice-governador e Senador;
  4. c) candidatos e candidatas a Deputado e Deputada Federal e Deputado e Deputada Estadual, considerando o número de vagas destinadas ao PCdoB nas chapas da Federação Brasil da Esperança, bem como indicação e/ou sorteio dos respectivos números a serem usados na campanha e na urna eletrônica.
  5. outras eventuais deliberações referentes ao primeiro ponto de pauta, como delegação de poderes para a Comissão Provisória da Federação Brasil da Esperança – FE Brasil/ES deliberar sobre posicionamentos relacionados à aprovação de outros Partidos ou Federação de Partidos na coligação para a chapa majoritária de candidatos a Governador, Vice-governador e Senador, ou para a substituição de candidaturas.

São Delegados natos da Convenção Eleitoral Estadual os membros do Comitê Estadual do PCdoB/ES.

Este Edital deverá ser divulgado na página eletrônica do PCdoB e no PCdoB Digital.

Vitória, 18 de julho de 2022.

José de Barros Neto
Presidente Estadual do Partido Comunista do Brasil – PCdoB/ES