Escolha uma Página

Foi com muita dor que nós, comunistas capixabas, recebemos a notícia do falecimento do dirigente histórico e combatente do PCdoB, Haroldo Lima, na madrugada do dia 24 dre março.

Haroldo lutou bravamente por longos dias contra a doença, mas não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus, que sob o descaso e a incompetência do governo federal vem ceifando a vida de tantos brasileiros.

Haroldo Lima dedicou sua vida por uma sociedade democrática, justa e igualitária. Um camarada imprescindível para a causa dos trabalhadores. Ingressou no PCdoB em 1972 com a histórica incorporação da Ação Popular ao partido. Sobreviveu à Chacina da Lapa, onde as forças repressivas da ditadura militar assassinaram dirigentes comunistas, na ocasião foi preso e barbaramente torturado. Em 1982 Haroldo foi eleito deputado federal, o mais votado de Salvador.

Haroldo Lima lutou até seus últimos dias. Enfrentou desde a mais ferrenha repressão fascista até os embates de ideias de um regime democrático. Viveu para lutar e lutou até os últimos minutos, dessa vez contra um inimigo invisível que tanta dor tem causado no mundo.

Patriota, comunista e revolucionário, Haroldo Lima nos deixa em luto, mas suas ideias e exemplo de abnegação, de coragem e de firmeza permanecem vivos.

Haroldo Lima se eleva para o quadro de heróis nacionais servindo de inspiração para todos que prosseguem na luta pelo socialismo!

Haroldo Lima, presente!

24 de Março de 2021

Comitê Estadual do PCdoB Capixaba