Escolha uma Página

Em seu artigo 17, diz a Constituição Brasileira que “É livre a criação, fusão, incorporação e extinção de partidos políticos, resguardados a soberania nacional, o regime democrático, o pluripartidarismo, os direitos fundamentais da pessoa humana…”.

No artigo 5º, inciso VIII está determinado que “VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política…”.

Políticos capixabas de espírito autoritário, que querem jogar a democracia na lata do lixo, vivem ameaçando partidos e pessoas que optaram, como permite a Constituição, em se manifestar politicamente através de partidos de esquerda e os fundamentos filosóficos que os orientam.

Estes agressores que se dizem cidadãos de bem, envergonham a política atacando pessoas dignas e honestas, apenas por se declararem comunistas ou socialistas, como se isso fosse um xingamento, como se fosse algo ilegal pensar diferente.
Ilegais são os que assim se manifestam, se contrapondo a nossa lei maior que é a Constituição Federal, a Lei máxima de nosso país.

Quem não concorda com o que determina nossa Constituição, que proponha mudanças no que achar necessário, mas não a desrespeite, por favor!

Nosso partido, o PCdoB, é o que é pelo que faz, não pelo que irresponsáveis tresloucados e antidemocráticos querem dizer que somos.

A prática, o que fazemos no dia a dia, em nossas funções públicas e sociais, é que definem o que somos.

Aqui mesmo, no Espírito Santo, temos um inquestionável exemplo que há quase 8 anos diz o que somos pela pratica e não por discursos oportunistas de canalhas e covardes.

Governamos o município de Baixo Guandu desde de 2012, com a liderança do prefeito Neto Barros (PCdoB), que foi o único prefeito da Bacia do Rio Doce que teve a coragem de enfrentar a multinacional Vale de peito aberto, parando seus trens nos trilhos que passam por Baixo Guandu e exigindo que ela não se omitisse das responsabilidades que tem sobre a tragédia que se abateu sobre uma vasta região da bacia do grande rio, com o rompimento da barragem de Mariana. Esse fato percorreu o mundo como exemplo máximo da responsabilidade de um gestor público, capaz de, destemidamente, enfrentar poderes tão gigantescos de grandes conglomerados capitalistas. Podem chamar Neto Barros de comunista, pois isso é ser comunista.

No Congresso nacional também tivemos a voz incessante e destemida de parlamentares do nosso partido e de outras agremiações partidárias comprometidas com as causas do povo e que não tremem diante de poderosos. Pelo Espírito Santo podemos destacar as intervenções e cobranças corajosas do então deputado federal Givaldo Vieira, hoje presidente estadual de nosso Partido, cobrando a responsabilidade da Vale pelo ocorrido, enquanto canalhas e covardes que hoje nos atacam se omitiram, subservientes aos interesses da grande mineradora.

Onde vocês estavam, canalhas e covardes, naqueles dias em que o povo capixaba e mineiro precisava tanto do apoio de seus líderes, representantes e governantes?

E para continuar na mesma linha de raciocínio de que é a pratica que fala por alguém ou por uma instituição, vale citar o exemplo do Maranhão, que tem à frente do governo, Flavio Dino (PCdoB), eleito e reeleito governador daquele estado, sempre no primeiro turno, sempre com ampla coligação, sendo que a de 2018 uniu 16 partidos (PCdoB, PDT, PRB, PPS, PTB, DEM, PP, PR, PTC, PPL, PROS, AVANTE, PEN, PT, PSB e Solidariedade). Viram nessa lista o PTB? Pois é, o mesmo partido de alguns políticos capixabas que dizem que vão “sepultar socialistas e comunistas do Espírito Santo”. Sabemos que esse não é o pensamento que predomina no PTB, mas alguns oportunistas estão se aproveitando da sigla para propagar essa ameaça, inconstitucional, antidemocrática.

Flavio Dino é avaliado como um dos melhores governadores do Brasil e seu governo paga o maior salário de professores do Brasil, hoje um pouco mais de R$ 6.300,00. Assim somos nós, não o que canalhas e covardes dizem que somos. Podem chamar Flavio Dino de Comunista (graças a Deus, como ele mesmo diz, católico praticante que é).

O povo capixaba valoriza a Constituição Brasileira, valoriza a democracia e rechaça a atitude de alguns mal políticos que querem fazer valer um pensamento autoritário, tacanho, obscurantista, que nada tem a ver com a cultura de nosso povo.

Não passarão!