Escolha uma Página

Nos dias 22 e 23 de novembro de 2019, o Partido Comunista do Brasil no Espírito Santo irá realizar sua Conferência Estadual Ordinária, quando será eleita a nova direção, aprovada a tática eleitoral para as eleições municipais de 2020, entre outras deliberações, após amplo e democrático debate com base nas últimas resoluções políticas nacional e estadual aprovadas para esse período histórico por suas respectivas instâncias.

Abaixo, o Edital de convocação da Conferência Estadual Ordinária:

EDITAL CONFERÊNCIA ESTADUAL 2019

O Partido Comunista do Brasil no Espírito Santo está em pleno processo de fortalecimento de sua organização no estado e ampliação de sua presença e influência na sociedade, em especial no movimento sindical, nos movimentos comunitários, cultural e ambiental, em sua quase centenária história, percorrendo um trajeto inflexível, lutando por direitos, pela democracia, pela soberania, pelo desenvolvimento e pela justiça social. E a nossa história, nossa capacidade de lutar e de avançar se tornou muito mais rica e mais forte com a filiação dos e das camaradas que vieram do Partido Pátria Livre (PPL), trazendo sua experiência de décadas lutando pela soberania brasileira, pelas liberdades democráticas e combatendo a tirania.

Ao mesmo tempo o PCdoB se prepara para fortalecer sua presença nos poderes legislativo e executivo, como forma de ampliar sua influência e capacidade de contribuição para a melhoria das condições de vida de nosso povo. Nesse sentido, o Partido se prepara com afinco e dedicação para construir condições que lhe permita obter os melhores resultados possíveis nas eleições municipais de 2020.

Nesse sentido o Partido já deflagrou um movimento de revigoramento do trabalho partidário entre o povo, nos movimentos sociais e na frente da luta de ideias, buscando firmar sua identidade político-eleitoral e uma imagem positiva em grandes grupos sociais, calcada na difusão do Programa do Partido (de defesa do rumo Socialista e do caminho da construção de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento), na ligação e elevação da autoridade política de nossas lideranças populares junto ao povo, para trazer esperança e fé no Brasil e no futuro da humanidade.

As eleições municipais serão uma grande oportunidade para podermos apresentar aos eleitores e eleitoras locais projetos alternativos para o exercício dos mandatos de nossas e nossos parlamentares municipais, prefeitos e prefeitas. Os alicerces do Partidos devem estar fincados bem firmes nos municípios, bairros, ruas, distritos e áreas rurais, onde o povo vive e enfrenta seus problemas cotidianos de transporte, segurança, educação, saúde, desemprego, lazer, escoamento de safra, entre tantos outros.

Claudio Machado, secretário de Comunicação do Comitê Estadual no ES