Escolha uma Página

A direção e militância do PCdoB de Cariacica, município da Região Metropolitana de Vitória, realizará no próximo sábado (07/07), na parte da manhã, o Curso do Programa Socialista para novos e novas militantes. Longo em seguida, a partir das 12 horas, será servida uma saborosa e caprichada feijoada.

A programação será realizada no Chamusquin Restaurante Cultura Bar, no bairro Oriente e além da formação, tem por objetivo a confraternização e fortalecimento dos laços de amizade e de camaradagem entre os/as militantes do Partido do município e do estado.

Os realizadores pretendem tornar o evento uma tradição que conjugue formação, confraternização e um momento especial para o fortalecimento de manifestações e expressões culturais e artísticas abrangentes, abrindo o palco do Chamusquin para quem quiser expressar seu trabalho ou sua performance, seja musical, teatral, literária ou qualquer tipo de arte.

O PCdoB de Cariacica recebeu recentemente a filiação de um significativo grupo de lideranças populares, que procurou o Partido espontaneamente. São homens e mulheres que há muito participam da luta do povo daquele município e que buscavam uma agremiação política que mais pudesse expressar seus anseios, fortalecer a resistência contra o avanço da extrema direita e construir alternativas a construção de um país livre, soberano, desenvolvido e socialmente justo. Muitos daqueles e daquelas que vieram jamais haviam sido filiados a qualquer outro Partido.

A atual direção é composta por diversas desses/dessas novos e novas militantes, que somando forças com nossas antigas lideranças, preparam o Partido para as duras batalhas vindouras, inclusive para as próximas eleições municipais, para as quais já contam com um forte grupo de pré-candidatos e pré-candidatas, sendo que em breve será apresentado o nome do/da pré-candidato/a do Partido que irá concorrer ao cargo de prefeito ou prefeita de Cariacica.

O curso de formação e a 1ª Feijoada Vermelha do PCdoB de Cariacica do próximo sábado será um marco na retomada do protagonismo do Partido naquele importante município capixaba, com 262 mil eleitores e 378 mil habitantes, uma população formada predominantemente por trabalhadores e trabalhadoras.

O Chamusquin Restaurante Cultura Bar fica na R. Jerusalém, 20, Oriente, Cariacica/ES.

Claudio Machado, secretário de comunicação do Comitê Estadual do PCdoB no ES